Era uma vez uma história...

Todos sabemos o quanto é bom ouvir uma história. Ver as imagens, ver as expressões de quem a conta, ouvir a sua voz, imaginar todo o cenário e personagens.
Quando somos pequeninos o nosso tempo de concentração é curto, alguns sons assutam-nos mas as imagens fascinam-nos. Com o tempo aprendemos a gostar e a perceber o que a pessoa que conta a história quer transmitir e aí sim! Rimos, imitamos expressões, fazemos sons e conversamos uns com os outros tal não é a alegria.
As histórias são óptimas para dar carinho, é só juntar um colinho ou um abraço. São óptimas para acalmar, é juntar um sofá. São óptimas para divertir, é só fazer sons e caretas divertidos. E são óptimas para aprender, é só juntar um bom conteúdo com uma boa expressão facial.
A partir de agora as histórias podem ajudar os vossos filhos a compreender o mundo, a perceber como certas coisas funcionam, a quebrar medos e a ensinar-lhes valores.
Poder partilhar estes momentos com as crianças aproxima-nos bastante, conhecemo-nos melhor e ficamos a conhecer os gostos e medos de cada um.
Conte uma história! E no fim diga: Vitória Vitória acabou-se a história e partilhe um abraço ou um beijinho.

Sem comentários: