Pinturas... e porque não?



E não é a arte tão importante desde que nascemos? Estimular a criança através da experimentação é um desafio. Poder proporcionar-lhe um leque vasto de experiências e materiais deve ser um objectivo comum entre pais e educadores.
A expressão plástica é talvez a que mais nos aproxima e a que mais criação e liberdade proporciona à criança. Pintar, bem como desenhar, pode ser um momento de auto descoberta. A criança exprime os seus sentimentos através do lápis ou do pincel, ou simplesmente faz movimentos corporais sentido apenas prazer no aparecer da cor no papel.

Sentir a tinta é também um processo de auto descoberta. A criança vê a tinta como algo "sujo" e inicialmente não lhe dá qualquer prazer mas, com o passar do tempo a tinta e a sua versatilidade começam a fasciná-la.

Para que a criança se familiarize com estes processos procuramos promover actividades em que a liberdade criativa seja total e que despertem os seus sentidos. Para ilustrar um sorriso maroto num momento de pintura divertido.

É impossível não sorrir!

Sem comentários: